Samstag, 19. Juni 2010

Meu cordao "Liebling " com gloxinia em croche. Em homenagem a flora brasileira . Meine kette " Liebling "mit gehäkelte gloxinia

Meu cordao "Liebling " com gloxinia em croche. Em homenagem a flora brasileira .

Meine "liebling " Kette.Mit gehäkelte Gloxinia, im Tribut an Brasilianisch Flora.





Created by Fri Krupp
Eu andava pensando em criar um colar que usasse uma flor da flora brasileira e ai me lembrei q tinha visto numa revista alema a Gloxinia... Ela e uma flor tipica do sul da america....e ai esta.
Eu queria usar o vermelho, a linha nao deu, depois o amarelo, tbem nao tinha suficiente, so restou fazer com essa abobora e rosinha... Voce pode usar a que quiser, so nao esqueca de manter o nome dele " Liebling "
A flor dos apaixonados, gloxinia e facil de fazer e gostosa. Bom, nao reparem nas fotos, nao estava inspirada hoje para pensar numa roupa para Maya, e deixei ela quase nua hehehe
Mas, imagina que esse colar eu pensei em Elfos enquanto fazia, a principio eu ia colocar o nome de Feenkette ( colar da fada ( mas depois achei que ia ficar dificil e optei por Liebling )
A gloxini tem folhas bem gordinhas e grandes, mas eu nao as coloquei, quis destacar so as flores mesmo. E as vezes eu faco coisas malucas que nao agradam a qualquer um, mas como eu disse, nao seguro mais minha imaginacaoI created this cowl- Scarf in tribut to brazilian Flora. Gloxinie is a flower tipic from Brasil ( and more coutries from south america)
To do is easy u can see under, only u must continue keep the name for that " Liebling " .
U can use all collors u imagine, i used this two bec i had not eough yarn at red or yellow ...

Leia abaixo sobre o que significa dar essa flor a alguem









Explicacao como fazer, olha nesse papel abaixo, faz um galhinho , vai entortando para dar formato e depois faz a flor que tem o grafico abaixo e prega como vc quer. O que da trabalho e fazer as flores ....leva tempo para termina-las hehehe
Aqui esta meu assistente " Baby " que sempre que eu quase ia bater, vinha conferir se tava td bem ok heheheh, esse meu coelhinho e um amor !!!!!


Quem oferece essa flor significa que ama a pessoa presenteada
Viva ao amor !
Significados: as gloxínias significam ‘amor à primeira vista’ e quando utilizada como presente, pode expressar a intenção de namoro ou casamento.

Neste site aqui voce podera ler mais a respeito dessa linda flor.http://www.floresnaweb.com/dicionario.php?id=55





http://picasaweb.google.com/lh/view?q=gloxinia&uname=FriCrochetandTricot&psc=G&filter=1#5468202644200770754 ,

1 Kommentar:

tiane hat gesagt…

Olá, Fri! Vim correndo ver, achei lindas essas florezinhas e não sabia o significado.
Muito interessante.
Um beijo.
Tiane.

Blog protected, do not copie

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape